GRITO DEMOCRÁTICO

Um blog onde se possa mostrar como estão trabalhando os nossos representantes,para que nas próximas eleições se saiba que antes de dar nosso voto é preciso conhecer aquele que vai ser realmente merecedor de nossa confiança,chega de trocas, o povo não quer dentaduras, bicas,presentes,mas uma politica séria,que nos traga retorno a longo prazo e não barganhas eleitoreiras. Chega sofrer, de corrupção,falta de emprego,saúde,educação,segurança,o povo tem o poder na mão,chega de DEMOCRACIA entre aspas.VAMOS FAZER VALER NOSSOS DIREITOS, POIS UNIDOS EM UMA SÓ VOZ JAMAIS SEREMOS DERROTADOS. VOTE COM CONCIÊNCIA,NOSSO FUTURO DEPENDE DE QUEM VAMOS ELEGER. POLITICOS...O POVO QUER MUDANÇAS...2012 É JÁ. e-mail: gdgritodemocratico89@gmail.com

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Clarissa Garotinho: Contra a corrente

Proposta de acabar com as sessões às sextas-feiras regulamenta o que é errado

Rio - A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou, em primeira discussão, projeto da Mesa Diretora que acaba com as sessões de sexta-feira. O projeto ainda será analisado em segunda discussão, mas nada deve mudar, já que contou com o apoio da maioria. Fui a única vereadora a votar contra.

Todo mundo trabalha normalmente de segunda a sexta-feira, por que com os vereadores têm que ser diferente? Aliás, seria muito incoerente da minha parte se votasse a favor desse projeto.

Uma vez que venho lutando desde o início do meu mandato pela diminuição das férias dos vereadores. Ao invés de avançarmos com ações para aumentar a produção da Casa, retrocedemos.

É verdade que as sextas-feiras têm sido improdutivas, já que as sessões nunca acontecem. Mas não é por isso que vamos regulamentar o errado. O nosso desafio era fazer com que o trabalho acontecesse normalmente, analisando projetos, fiscalizando o Executivo e abrindo o plenário para debater temas importantes para a cidade.

Pesquisas mostram que a desconfiança dos eleitores no Legislativo é alta e cresce a cada dia o desinteresse pela participação política, sobretudo entre os jovens. Acho lamentável que, no momento em que deveríamos buscar alternativas para resolver estes problemas, a Câmara de Vereadores apoie uma ideia tão absurda!

Não se trata de querer atirar pedra, como costumam acusar aqueles que se opõem a determinadas práticas. Pelo contrário, nosso esforço deve ser por um Legislativo melhor, mais atuante, que inspire credibilidade. Medidas como essa, de acabar com a sessão de sexta-feira, não contribuem em nada.


FONTE: O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário