- Atualizada às 13:30 | Rio+ | 27/10/2009 12:18
A porta fechadas no Palácio das Laranjeiras, Zona Sul da capital fluminense, o ministro da Justiça, Tarso Genro, o governador Sérgio Cabral, o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame e outras autoridades discutiram as medidas a serem adotadas pelo governo para segurança do Rio de Janeiro. A reunião começou por volta das 10h30 desta terça-feira e terminou no início da tarde.
Após os episódios de violência que assustaram a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016, na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que o Rio vai receber R$ 100 milhões de recursos federais para ações na área de segurança pública. A guerra entre traficantes e policiais já matou 42 pessoas na capital fluminense, entre inocentes, policiais e bandidos.
A previsão é que o estado receba ainda este ano o valor de R$131,8 milhões, sendo deste total verbas destinadas para o Fundo Nacional de Segurança Pública (que inclui compra de armamento, viaturas, coletes, equipamentos de inteligência, gastos com perícia, entre outros), Fundo Penitenciário (gastos com reformas e readequação de penitenciárias) e com o Programa Nacional de Segurança Pública com a Cidadania (Pronasci).
Segundo o ministro, o ritmo de investimentos no Rio terá que ser triplicado para garantir a segurança em 2016. Ele explicou ainda que já estuda formas de enviar mais recursos para o próximo ano. Tarso Genro avisou que o valor total de recursos só será revelado depois de análise do presidente Lula.
O governador Sérgio Cabral ressaltou que cem comunidades precisariam de um reforço no policiamento. Ele destacou também que 46 favelas têm urgência em receber um trabalho de segurança pública. Porém, Cabral não revelou ainda onde serão colocadas as novas Unidade de Policia
FONTE: Redação SRZD
GRITO DEMOCRÁTICO
Um blog onde se possa mostrar como estão trabalhando os nossos representantes,para que nas próximas eleições se saiba que antes de dar nosso voto é preciso conhecer aquele que vai ser realmente merecedor de nossa confiança,chega de trocas, o povo não quer dentaduras, bicas,presentes,mas uma politica séria,que nos traga retorno a longo prazo e não barganhas eleitoreiras.
Chega sofrer, de corrupção,falta de emprego,saúde,educação,segurança,o povo tem o poder na mão,chega de DEMOCRACIA entre aspas.VAMOS FAZER VALER NOSSOS DIREITOS, POIS UNIDOS EM UMA SÓ VOZ JAMAIS SEREMOS DERROTADOS.
VOTE COM CONCIÊNCIA,NOSSO FUTURO DEPENDE DE QUEM VAMOS ELEGER.
POLITICOS...O POVO QUER MUDANÇAS...2012 É JÁ.
e-mail: gdgritodemocratico89@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário