Partido alega infidelidade partidária e quer vagas de políticos que mudaram de legenda para concorrer em 2010
POR RICARDO VILLA VERDE, RIO DE JANEIRO
Rio - O DEM vai entrar com ação na Justiça Eleitoral para pedir de volta o mandato de todos os deputados que deixarem o partido para disputar a eleição de 2010 por outra legenda. Na Assembleia Legislativa, a bancada do DEM vai perder três parlamentares: Marcelino D’Almeida, Pedro Fernandes e Átila Nunes. Marcelino e Pedro estão indo para o PMDB para apoiarem a candidatura à reeleição do governador Sérgio Cabral. Átila não definiu para qual partido vai, mas também vai para a base aliada do governador.
“Vamos pedir o mandato de todos por infidelidade partidária”, disse o deputado federal Rodrigo Maia, presidente nacional do DEM. Segundo ele, Marcelino já comunicou a saída do partido, alegando como justificativa a troca de nome da legenda de PFL para DEM. “A troca foi em março de 2007 e só agora ele diz que se sente prejudicado. Em 2008, o irmão dele foi candidato a vereador pelo DEM e ele apoiou sem qualquer problema com a sigla”, afirmou Maia, para contestar o argumento.
Marcelino e Átila não foram encontrados ontem na Alerj para comentarem o caso. Pedro Fernandes disse que só vai falar depois que concretizar sua desfiliação do DEM, o que deve ocorrer até amanhã. Ele disse que está se orientando com advogados.
O prazo final para filiações partidárias para os que querem disputar as eleições de 2010 termina amanhã. Os políticos com mandatos, porém, pela legislação, não podem trocar de partido sem justa causa, porque o fato pode ser enquadrado como infidelidade partidária. O Ministério Público Eleitoral (MPE) já avisou que deverá entrar com ações contra deputados que trocarem de partido.
Ontem, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, se filiou ao PMDB de Goiás. O nome dele já vem sendo cotado como possível vice na chapa da ministra Dilma Rousseff, candidata do PT a presidente. O PV ganhou a filiação do empresário Guilherme Leal, um dos donos da Natura. Ele é cotado para vice da senadora Marina Silva, candidata do PV a presidente em 2010.
fonte: O DIA
GRITO DEMOCRÁTICO
Um blog onde se possa mostrar como estão trabalhando os nossos representantes,para que nas próximas eleições se saiba que antes de dar nosso voto é preciso conhecer aquele que vai ser realmente merecedor de nossa confiança,chega de trocas, o povo não quer dentaduras, bicas,presentes,mas uma politica séria,que nos traga retorno a longo prazo e não barganhas eleitoreiras.
Chega sofrer, de corrupção,falta de emprego,saúde,educação,segurança,o povo tem o poder na mão,chega de DEMOCRACIA entre aspas.VAMOS FAZER VALER NOSSOS DIREITOS, POIS UNIDOS EM UMA SÓ VOZ JAMAIS SEREMOS DERROTADOS.
VOTE COM CONCIÊNCIA,NOSSO FUTURO DEPENDE DE QUEM VAMOS ELEGER.
POLITICOS...O POVO QUER MUDANÇAS...2012 É JÁ.
e-mail: gdgritodemocratico89@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário