GRITO DEMOCRÁTICO

Um blog onde se possa mostrar como estão trabalhando os nossos representantes,para que nas próximas eleições se saiba que antes de dar nosso voto é preciso conhecer aquele que vai ser realmente merecedor de nossa confiança,chega de trocas, o povo não quer dentaduras, bicas,presentes,mas uma politica séria,que nos traga retorno a longo prazo e não barganhas eleitoreiras. Chega sofrer, de corrupção,falta de emprego,saúde,educação,segurança,o povo tem o poder na mão,chega de DEMOCRACIA entre aspas.VAMOS FAZER VALER NOSSOS DIREITOS, POIS UNIDOS EM UMA SÓ VOZ JAMAIS SEREMOS DERROTADOS. VOTE COM CONCIÊNCIA,NOSSO FUTURO DEPENDE DE QUEM VAMOS ELEGER. POLITICOS...O POVO QUER MUDANÇAS...2012 É JÁ. e-mail: gdgritodemocratico89@gmail.com

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Bicheiros patrocinam festa para presidentes de TREs no Rio de Janeiro

Redação SRZD | Rio+ | 10/11/2009 07:54
impressão | Envie por e-mail | RSS


A festa que encerrou o encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), com visita à Cidade do Samba, show e coquetel, em 28 de agosto, foi patrocinada pela Liga Independente das Escolas de Samba a pedido do então presidente do TRE-RJ, desembargador Alberto Motta Moraes, conforme mostra reportagem de Cássio Bruno e Chico Otávio, publicada no jornal "O Globo", desta terça-feira.


Durante seu discurso no evento, Motta Moraes prestou homenagem os bicheiros Aniz Abraão David, o Anísio, e Luizinho Drummond, ambos da cúpula da Liga. Anísio foi um dos presos na Operação Furacão, em 2007 . O custo do evento não foi divulgado, mas a Liga informou que foi baixo.

O presidente da Liga, Jorge Castanheira, quando questionado sobre o patrocínio de eventos para magistrados, uma vez que integrantes da cúpula do samba têm problemas com a Justiça. Ele respondeu: "Magistrados? Não. Ao que me consta, eram presidentes de TREs."

Já o desembargador ressaltou "Fiz e faria de novo". Motta Moraes ficou pouco tem no cargo de presidente do TRE-RJ. Ele sucedeu o desembargador Roberto Wider no período de setembro de 2008 a outubro deste ano, quando foi substituído. Apesar do pouco tempo, sua gestão foi polêmica.

Motta Moares é amigo do empresário Eduardo Raschkovsky, acusado de vender sentenças, nesta semana, em reportagem também publicada no jornal "O Globo". O desembargador responde uma sindicância no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) acusado de favorecer um candidato a prefeitura de um município do Norte Fluminense.


A sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça foi palco para que o corregedor-geral da Justiça do Rio, Roberto Wider, acusasse o jornal de promover uma "campanha difamatória" com seu nome.
Ele criticou a reportagem dizendo que tem "apenas informações em off", que não poderiam ser publicadas, e não apresenta "fato concreto" contra sua conduta a frente do TRE-RJ ou da Corregedoria. Ele ressaltou ainda que as denúncias feitas em dossiês anônimos com a finalidade de macular a imagem dos integrantes do TJ.


fonte: Redação SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário