GRITO DEMOCRÁTICO

Um blog onde se possa mostrar como estão trabalhando os nossos representantes,para que nas próximas eleições se saiba que antes de dar nosso voto é preciso conhecer aquele que vai ser realmente merecedor de nossa confiança,chega de trocas, o povo não quer dentaduras, bicas,presentes,mas uma politica séria,que nos traga retorno a longo prazo e não barganhas eleitoreiras. Chega sofrer, de corrupção,falta de emprego,saúde,educação,segurança,o povo tem o poder na mão,chega de DEMOCRACIA entre aspas.VAMOS FAZER VALER NOSSOS DIREITOS, POIS UNIDOS EM UMA SÓ VOZ JAMAIS SEREMOS DERROTADOS. VOTE COM CONCIÊNCIA,NOSSO FUTURO DEPENDE DE QUEM VAMOS ELEGER. POLITICOS...O POVO QUER MUDANÇAS...2012 É JÁ. e-mail: gdgritodemocratico89@gmail.com

sábado, 21 de novembro de 2009

Inca faz apelo por doação de sangue

Enviado por Flávia Junqueira - 19.11.2009| 19h32mInca faz apelo à população

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) faz um apelo á população que doe sangue. Em virtude dos feriados prolongados, o serviço de hemoterapia registrou uma queda de 30% no número das doações.

O Inca precisa manter abastecido o estoque, já que os pacientes em tratamento quimioterápico ou radioterápico, os que passaram por transplantes de medula óssea ou intervenções cirúrgicas, necessitam de transfusões de sangue regularmente. O Inca atende, em média, 1.300 pacientes por mês em suas cinco unidades, realizando, aproximadamente, 700 cirurgias.

A chefe do serviço de Hemoterapia do Inca, Iara Motta, explica que nos períodos de feriados prolongados há uma tendência de queda nas doações. Por esse motivo, diz ela, o Inca precisa do apoio da população. O número ideal de doadores é de 80 por dia.

- Recorremos à solidariedade de todos, solicitando aos que tiverem disponibilidade que compareçam no nosso serviço para realizar a doação - completa Iara Motta.

O Banco de Sangue do Inca funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h30, e aos sábados, das 8h às 12h, na Praça Cruz Vermelha 23, 2º andar. Os telefones são 2506-6021 e 2506-6580.

Qualquer pessoa em boas condições de saúde, entre 18 e 65 anos e pesando mais de 50 quilos pode doar sangue. A pessoa não deve vir em jejum, mas é preciso evitar a ingestão de alimentos gordurosos até quatro horas antes da doação. Pessoas com febre, gripe ou resfriado não podem doar temporariamente, assim como grávidas e mulheres no pós-parto com tempo mínimo de três meses

fonte: Extra online

Nenhum comentário:

Postar um comentário