GRITO DEMOCRÁTICO

Um blog onde se possa mostrar como estão trabalhando os nossos representantes,para que nas próximas eleições se saiba que antes de dar nosso voto é preciso conhecer aquele que vai ser realmente merecedor de nossa confiança,chega de trocas, o povo não quer dentaduras, bicas,presentes,mas uma politica séria,que nos traga retorno a longo prazo e não barganhas eleitoreiras. Chega sofrer, de corrupção,falta de emprego,saúde,educação,segurança,o povo tem o poder na mão,chega de DEMOCRACIA entre aspas.VAMOS FAZER VALER NOSSOS DIREITOS, POIS UNIDOS EM UMA SÓ VOZ JAMAIS SEREMOS DERROTADOS. VOTE COM CONCIÊNCIA,NOSSO FUTURO DEPENDE DE QUEM VAMOS ELEGER. POLITICOS...O POVO QUER MUDANÇAS...2012 É JÁ. e-mail: gdgritodemocratico89@gmail.com

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A prefeitura precisa de um Choque de Ordem sem factóide

24/11/2009 - 09:58 | Enviado por: Andre Balocco

O prefeito Eduardo Paes parece estar dando sinais de que sua relação com o carioca está se desgastando - e isto com apenas 11 meses de 'casamento'. Em entrevista à Rádio CBN, afirmou, em alto e bom som, que o carioca joga muito lixo nas ruas, ou seja: nos chamou, escancaradamente, de porcos. Ora, isso não é nenhuma novidade, senhor prefeito. Que o carioca tem este péssimo hábito de jogar lixo nas ruas, todos nós sabemos - e não gostamos. É fato que aqueles que o fazem, ao cair das chuvas de verão, criticam os bueiros entupidos, sem sequer perceberem que a rede de águas pluviais está neste lastimável estado porque o lixo se acumula em suas galerias - e também por não receberem investimentos há décadas. Mas Eduardo Paes não pode reclamar. No ano passado, fez um monumental esforço para ser eleito como prefeito desta cidade e, onze meses depois, ainda não mostrou ao que veio. Culpar o carioca pela sujeira da cidade é fácil, muito fácil. Fazer uma campanha educativa e reverter a situação é que é difícil.

Sugiro ao senhor prefeito que comece valorizando os homens da Comlurb. Em vez de jogar dinheiro fora trocando o tradicional uniforme laranja da empresa, marca registrada dos nossos heróicos varredores de rua, por outro que leva uma faixa azul horizontal, talvez sonhando imprimir um toque 'Paes' às empresa do Rio, que o senhor pague mais a eles. Ou que faça novo concurso público. Sugiro ainda uma campanha educativa em que a prefeitura seja o melhor exemplo.

O senhor, se quiser, pode começar por Copacabana. Pode começar mandando os fiscais da Vigilância Sanitária visitarem o café que fica em frente ao Teatro Gláucio Gil, na Praça Cardeal Arcoverde. Outro dia fui lá tomar um cafezinho lá e o local estava cheio de baratas, mas cheio mesmo. A funcionária riu da minha cara (e da sua, senhor prefeito) quando fingiu que era uma mosca ao ser advertida por mim. Se quiser, pode mandar seus fiscais de postura darem uma olhadinha nas calçadas em frente aos estabelecimentos comerciais do bairro. A que fica em frente a uma padaria na Rua Barata Ribeiro, por exemplo, próximo à Bomboniére Bolonha, entre a Dias da Rocha e a Constante Ramos (não tem mistério, senhor prefeito, basta caminhar olhando para o chão) maltrata diariamente a sua calçada. Todos os dias, no final do expediente, despeja a gordura de sua máquina de cozinhar frangos nela. É uma baba horrorosa, branca. Um retrato do descaso do poder público, da omissão. E ninguém faz nada!

Pode também passar em frente aos supermercados, que também maltratam - e muito - as suas calçadas. Aqui mesmo neste JB denunciei, quando exercia a função de editor de Cidade, a invasão das calçadas por carrinhos, mercadorias, carros, caminhões etc. Elas eram feitas, literalmente, de depósitos. E são, invariavelmente, imundas e fétidas, chegam a ficar negras até. Outra: a varrição das ruas está ruim, bem abaixo da gestão de seu antecessor. Na Era Cesar Maia, o Rio era mais limpo, bem mais limpo - mesmo com o povo jogando lixo nas calçadas, como o senhor bem frisou.

Há outros exemplos: O senhor já andou de ônibus? Se não, sugiro que, um dia, pare em frente a um ponto, faça o sinal e entre no coletivo. Verás como eles são imundos. Há desde vomitados incrustados no chão há dias até outros excrementos humanos, que prefiro poupá-los de descrever. Senhor prefeito, em Curitiba, onde estive por cinco dias, eu não vi nenhum ônibus assim...E o senhor sabe que a prefeitura é quem deve fiscalizá-los...

Mais: os quiosques na praia, que também deveriam ser alvos de fiscais da prefeitura; a coletiva de lixo da Comlurb, que deixa um rastro de chorume e lixo espalhado nas calçadas; as caçambas de entulho estacionadas nas ruas e calçadas transbordando muito acima de sua capacidade; os guardas municipais que não fiscalizam postura e ignoram a lei; os carros da Seop estacionados em lugares proibidos; as faixas de pedestres desgastadas e muitas vezes completamente apagadas; os inúmeros sinais queimados pela cidade; os buracos abertos que demoram dias para serem fechados; os....

Bem, vou ficar por aqui. Na verdade, senhor prefeito, é hora de assumir a sua responsabilidade. Eu serei o primeiro a aplaudi-lo e reconhecer como o carioca é sujo e mal educado no quesito lixo na rua. Mas o senhor deve fazer a sua parte. Parte do seu dever de casa está aí em cima.

Mãos à obra


fonte: JB online

Nenhum comentário:

Postar um comentário