GRITO DEMOCRÁTICO

Um blog onde se possa mostrar como estão trabalhando os nossos representantes,para que nas próximas eleições se saiba que antes de dar nosso voto é preciso conhecer aquele que vai ser realmente merecedor de nossa confiança,chega de trocas, o povo não quer dentaduras, bicas,presentes,mas uma politica séria,que nos traga retorno a longo prazo e não barganhas eleitoreiras. Chega sofrer, de corrupção,falta de emprego,saúde,educação,segurança,o povo tem o poder na mão,chega de DEMOCRACIA entre aspas.VAMOS FAZER VALER NOSSOS DIREITOS, POIS UNIDOS EM UMA SÓ VOZ JAMAIS SEREMOS DERROTADOS. VOTE COM CONCIÊNCIA,NOSSO FUTURO DEPENDE DE QUEM VAMOS ELEGER. POLITICOS...O POVO QUER MUDANÇAS...2012 É JÁ. e-mail: gdgritodemocratico89@gmail.com

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Portal da Prefeitura do Rio auxilia empreendedor a obter alvará para abrir o próprio negócio

Publicada em 19/11/2009 às 03:14

Extra


Um dos principais entraves para a abertura de um negócio, a burocracia desanima muitos que desejam se lançar como empreendedores. Para facilitar o processo de licenciamento, a Prefeitura do Rio lançou o portal "Alvará Já". No site, hospedado em www.alvaraja.rio.rj.gov.br, é possível obter as licenças municipais necessárias à abertura e à legalização de empresas com baixo risco ambiental e sanitário, como salões de cabeleireiro, bares, restaurantes e oficinas mecânicas.

De acordo com a Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), responsável pelo projeto, os empreendedores podem fazer, pela internet, a Consulta Prévia de Localização - que indica se a atividade pretendida pode ser exercida no endereço desejado. É possível, ainda, solicitar o Requerimento Único de Concessão e Cadastro (Rucca). Os documentos e as informações serão repassados por e-mail aos interessados. Após essa etapa, o empreendedor pode pedir o alvará de funcionamento e as licenças ambiental e sanitária.

A guia da Taxa de Licença para Estabelecimento (TLE) também estará disponível online. Uma vez paga a taxa, o alvará deverá ser retirado na Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização.

fonte: Extra online

Nenhum comentário:

Postar um comentário